Mostrando postagens com marcador sabores da amazônia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sabores da amazônia. Mostrar todas as postagens

sábado, 26 de maio de 2012

Fofurices Da Ritoca na Degustar 2012!!

Oláaaaaaaaaaa meninassssssss!! Passei uma semana sumida negas...vcs perceberam??? Masss por bons motivos...ebaaaaaaa!!
Aviso logo que estava em São Paulo...pra um eventinho meeeega na minha vida!!
Lembram da Expoeventos deste ano??
Daquela árvore enorme de cupcakes que expus??
Entonces que meu querido...aquele serzinho que ilumina minha vida Marcelo Sampaio me convidou p expor junto com ele na DEGUSTAR...uhuuuuuuuuu!!
Não contei nada meninas...mantive tudo em segredo...pq estava muitíssimo nervosa com tudo imaginem...rsrsrs!! E antes queria ter plena certeza que tudo sairia certinho pra poder contarrrrrr...sorry!!
Enfim que foi tudo um sonho em minha vida...uma trabalheira pra produzir 1200 modelagens amazônicas...simmmm...pq a temática era a amazônia...levei botos cor de rosa, vitória régia, ararinhas, tartarugas e peixinhos...umas folhagens p compor...florezinha p dar um tchammm...!!! Foi tudo muito corrido...muito alucinado...um dia inteiro de trabalho junto com 2 amigas lindas que logo posto fotos e conto tudo...masssssss ficou lindo...deu tudo supercerto...aprontamos tudo em tempo recorde...mas valeu a pena!! 
Foi uma noite linda...no espaço Villa Lobos em São Paulo...esta foi a 10 edição do evento...um marco!! E agora já de volta em casa...fico pensando...EU CONSEGUI...!! Fui lá...acreditei...perseverei e conquistei!! Amo tudo isso!!
Algumas fotos procês...logo posto maisssssssss!!








segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Receitinha e conversa fiada...rsrsrs!!

Bom dia flores!!
Obrigada pelo carinho viu...caraaaaaaaca recebi vários emails...rsrsrs...dessa vez foram muitos mesmo...rsrrs...bege de bolotas?? Rrsrsrs!!
Muitas meninocas que não comentam...mas sempre estão por aqui...finalmente se manifestaram...rsrsrs!! Até de meu bebelo falaram...rsrsrs...tá grandinho né?? Tô c pena de cortar...querendo q o bixo cresça...ele era compridãaaaaaaaaao...rsrsrs!! Cortei no ombro e viciei em bebelos curtos...rsrrs!! Obrigada...Tia Rita fica felizinha com comentários fofs...rsrs!
Juro juro que responderei a todas as perguntinhas...sempre q vai dando tempo...vou respondendo amorosas...não fiquem desoladas...rsrsrs!!
Hoooje...continuo com algumas fotos e tb a receitinha querida...!!
Vcs viram que cozinha linnndaaaaaa??? Simmmm amei esse lugar...lindo e modernoso do jeitinho que eu aaaamo!! Esse lugar é o Espaço Gourmet do prédio onde temos um Ap...novinhonovinho!!! Tuuuudo...!!! Qdo vi o espaço...logo imaginei gravar uma P... matéria nele...rsrsrs!!! Tá vendo como é bom mentalizar coisas boas?? Deu certo ora pois...!
E nas últimas fotos...o tricô...rsrsrs!! Horas de fofocaiada das melhores...figurinhas trocadas e tals...!!! Foi muito bom amores...Anna é uma menina muito fofa...sempre nos deixa megaavontade...generosa!!! Pooooxa foi uma experiência superbacana!!
Então que para um começo de ano...pé direito total!!!
Aaaaaaaai q eu fico super honrada...!!!
Obrigada!!
Agora pras amigas lindas...nossa receitinha especial de Minicupcakes de coco com ganache de chocolate...suuuuuuper delícia!! Façammmmm!!


MINICUPCAKE DE COCO E GANACHE DE CHOCOLATE
- 3 ovos

- 1 xícara açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 3/4 xícara de manteiga
- 1 xícara de leite de coco
- 1/2 xícara de coco ralado

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno 180 graus. Bata os ovos e o açúcar na batedeira até ficarem cremosos, depois colocar o leite de coco e gradativamente acrescentar a farinha de trigo, acrescentar o coco ralado e por último o fermento em pó.
Quando estiver misturando é só distribuir nas forminhas da seguinte maneira:
Coloque 1 colher de sopa de massa na forminha respeitando o tamanho. Os minicupcakes são porções bem menores de massa e portanto assam mais rápido que os de tamanho normal.

Para a ganache:
- 300 g de chocolate meio-amargo picado
- 1 lata de creme de leite sem o soro
- 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo:

Coloque o chocolate picado num refratário e leve ao microondas (potencia média) por 1 minuto. Retire, mexa com espátula de silicone e volte por mais 1 minuto, caso precise.Acrescente o creme de leite e o mel, e mexa vigorosamente, de preferência com um fouet. Deixe resfriar completamente em temperatura ambiente, ou na geladeira pelo tempo suficiente de apenas esfriar, não gelar. Se gelar, endurece e você não conseguirá fazer passar pelo bico de confeitar.
Montagem:
Faça movimentos circulares em espiral por cima de todos os cupcakes. Nos menores, faça apenas uma pitanga.Decore da forma que achar mais conveniente.









domingo, 23 de janeiro de 2011

Delicadezas...!

Oieeeeeeee...tô toda felizinha que a matéria foi ao ar ontem e ficou meeega linda...!!
Porémmm...tenho q contar que teve um errinho pesaroso...rsrsrs!
Sim teve sim!! Rrsrsrs!!
Fato foi...acho eu...q durante a edição engoliram o segundo bloco...pooooxa e repetiram duas vezes o primeiro...pra quem pegou o bonde andando foi óooootimo pq puderam ver a matéria inteirinha...como algumas queridas me falaram...rsrsrs...então na verdade não sei se isso foi bom ou ruim...mas achei esquisito...rsrsr!! E tb faltou a partezinha da ganache...assim que falar com Anna Cláudia conto procês...mas logologo posto o vídeo aqui...garaaaaaaaaanto!!
Dando continuidade a megasequencia de fotos...pq eu aaaaaaaaamo fotos e adoro compartilhar tb...separei fotos de itens da mesa...assimassim p vcs terem uma ideinha de todos os produtos que fiz e tb os produtinhos executados pela Festa Mix...heeeeeeeei vcs gostaram do trabalho das meninas?? A mesa ficou ou não ficou puroluxo??
Torço muito que o trabalho de Cínthia cresça muito...pq profissionais bacanas e com um "olhar" sensível me fazem falta por estas bandas...adooooooooro trabalhinhos desta natureza...!! Parceria que deu supercerto!!
Na sequência amorosas...postei fotos de muitas lindezinhas que compunham a mesa...deliciem-se...e se quiserem opinar qual produtinhos vcs amaram mais...podem se manifestar...serei forte...rsrsrs!! Embora euzinha tenha feito como receitinha os minicups...o bolo...aaai o bolo...foi meu grande xodó desta vez...pq simmm...eu tenho xodós...rsrsrsr!!!









sábado, 22 de janeiro de 2011

Sabores da Amazônia e Fofurices da Ritoca...tuuudo de bom!!

Oieeeeeeeeeeeeeeee...amorosasssss...o programa acabou de ir ao ar...vcs viram??
Ohhh pai amado...obrigada pelas bençãos!!!
Então flores...que agooora posso contar tudinho o que rolou procês...e a melhor parte...fooootoss...muitas fotos...rsrsrs!!
Desta vez para a matéria optei pela produção de flores...muitas flores...! Não era um jardim amores...pois não haviam os bichinhos queridos...apenas as lindezinhas estampadas em todos os cantos...!! E a receitinha apresentada foram minicupcakes de coco com ganache de chocolate. Uma receitinha megafácil que logo postarei aqui pra vcs amorosas...rsrsrs!!!
Bemmm gostaram da linda mesa que apresentamos??? Entonces que para a produção da mesa convidei uma pessoinha que conheci há pouco...Cinthia...a dona da Festa Mix!
Semana passada Anna Cláudia a LINDOOOSA do Sabores me ligou fazendo o convite para mais uma empreitada juntas...e euzinha claaaaaaaro que aceitei...pois para mim...o convite é muito mais que um privilégio!!! Logo vcs imaginam como fiquei...toda empolada de bolinhas furtacor...rsrsrs...cheeeeeeia de planos para executar...pq convenhamos Anna Claudinha e o Sabores merecem e muuuuuito minha dedicação!! Entãooo que dias depois na sequencia desta ligação tive um horário com Cínthia para tratarmos de bolos e tralalá...conversa vai e vem e tb sabendo do lindo trabalho que Cínthia executa...tomei coragem e tchummm...convidei a amiga para me ajudar na execução do projeto...certamente ela deve ter me julgado maluca não??? Menos de uma semana para montar uma mesa...affffffff!! Mas Cínthia mulher guerreira "das minhas" aceitou o desafio...e com muita sensibilidade e dedicação nossa liiiiiiiindamaravilhooooooosamegaespetaculosa mesa saiu...rsrsrss!!!
Para quem se interessar...a Festa Mix é nova no mercado...porém ultracompetente...garanto!! Trabalham com mesas personalizadas, scrap digital e de tecido...firulinhas doces...e um seiqueládemil de lindezas que somente Cínthia seria capaz de explicar procês...pq euzinha já até me perdi...rsrsrsr!!! Mas tudo de muitomuito bom gosto e charme...pq estas festinhas delicadas e mais clean...são tuuuuuudo de melhor que existe na face desta terra...rsrsrss...no final do post colocarei o tel da queridona...sim???
Então amores...que este trabalhinho deu afinal...muuuuuito trabalho...srrsrs...mas o resultado...ahhhhhhh...valeu a pena!! Ficou muito lindo...e nossas fofurices açucaradas...poxa amores...ficaram meeeegadelicadas e perfeitinhas...amei tanto...tanto...tanto...vcs viram o bolo??? Aaaaaaaaaai que eu amei esse bolo...muitíssimo!!!
Logo farei um post mais explicadinho dos produtinhos que compuseram a mesa...bemmmm explicadinho procês queridas...!!
Só tenho a dizer que...a felicidade mal cabe no meu core...mal cabe...!! E queridas...digo com todo amor deste mundo...dedico estas lindezas a vcs...que sempre me apoiam...visitam...mandam emails...obrigada!! Sempre penso no que vcs gostariam de ver...no que ficaria legal pra ensinar...aaaaaaaaaaai obrigada por me acompanharem!!!
E a equipe do Sabores...desejo todo o sucesso e alegrias...obrigada por confiarem em mim...por acreditarem no meu trabalho...!! Obrigada gente...vcs nem imaginam como esse carinho e confiança são especiais pra mim...OBRIGADAAAAAAA!!!
Annaaaaaaa...todo o sucesso do mundo pra vc...ohhh meu pai que mulher maravilhosa esta!! Vc é uma estrela menina...parabéns pela empreitada musical na França...tudo será maravilhoso pq vc e Juju merecem muito...leve a Amazônia para o mundo...e façam o que sabem de melhor...ENCANTAR!!! Toda luz!!!
Aaaaaaaaaaai que eu já tô aqui toda chorosa...rsrsrsr!!! Alegria transbordando pelos olhos...rsrsrrss!!!
Cínthia e Emília minhas flores...vcs arrasarammmmmmmm!!! Não há agradecimento que pague o carinho que vcs depositaram neste projeto...obrigada mesmo pela generosidade!!!
E para todas nós mulheres empreendedoras...guerreiras...determinadas...e delicadas...cooooooooourse...todo o sucesso!! Todo o sucesso sempre...pq merecemos...pq somos terrivelmente maravilhosas...rsrsrrs!!!
Meninasssss vou indo...falei demais...rsrrsrs!!! Agoooora o telefone de Cínthia...Festa Mix no pedaço minha gente...rsrrs...92316888...liguem e agendem uma visita!!!









quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ebaaaaaaaaaaaaa...mais uma vez Sabores...!!!

Hellowwwwwwwwwwwww amorosas...viram a loguinho aí embaixo...??
Simmmm...a surpresinha era esta...mais uma vez gravamos uma pauta pro Sabores da Amazônia...yessssssssss!!
Meninasssssss..ficou tudo tão lindo e fantástico...logologo vcs verão quantas fofurices produzimos...!! Gravamos a matéria hoje de manhã...e provavelmente se a produção conseguir...a querida irá ao ar no próximo sábado...aaaaaaaaaai que eu já estou aqui enlouquecida pra saber exatamente o que rolou...como ficou...rsrsrs!!
Gente eu tô muito feliz...mesmo...mesmo...comecinho do ano...e já gravando materias...poooooxa amorosas meu core mal se aguenta assim!!!
Não posso postar fotos do eventinho...buáaaaaaaaa...mas coloquei 3 pedacinhos do que vcs verão no sábado...assimassim p dar água na boca de vcs queridas...mas já aviso...preparem seus corações...pq muuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas lindezas que vcs verão!!!
No sábado farei um post megacaprichado contanto tudo...pq na produção do trabalhinho açucarado que eu não direi qual é...rsrsrrsrs...tive a grataenormefelicidade em ter como parceiras as meninas Cinthia e Emília...da Festa Mix...ahhhhh...mas eu vou contar tudo no sábado...e vou contar tudo da Festa Mix...e vou fofocar horrores pq já estou na euforia e looooooooouca de ansiedade pra partilhar tudo com vcs amorecos de minha vida!!!
Vou innnnnnnnnnndo que o dever me chama..pq eu tb trabalho viu..ou pensa que eu fico só na badalação...rsrsrsr...opaaaaaaaaaa!!!
Mil xerusssssssss!!



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Estrelinhas para uma estrela!!!

Hellow gurias...como estão??
O blog hoje tá um espetáaaculo...srrsrsr!!! Minha grande amiga Roberta Ventes...lá de Uberaba...postou pra mim o vídeo dos Pop Cakes que fiz para o Sabores...! Ebaaaaaaaaa!! Betaaaaaaa...vc é minha rainha amiga...RAINHA!!!!! Muito obrigada!!!
Sim meninas pq aqui em Manaus n consigo de jeito nenhum postar vídeos...affffffffffff!!! Entonces que minha lindaamiga me faz direeeeeeeeto esses favores...rsrsrrs...postou o video p mim dividido em 3 partes...basta vcs procurarem aí ao lado...e darem aquela espiada basica...rsrsr!!Portanto girls assistam viu??!! E me contem o que acharam da sua amiguinha descompensada aqui...pq eu sou muuuuuuito descompensada...rsrsrsrs...avisoooo!!! Mas tenho um bom core...q isso mamys me ensinou que seria imprescindível...rsrsrrsrs!!!
Massss aproveitando a deixa...tenho que falar tb do post do dia...uma linda torre que fiz para uma querida pessoinha que conheci lá na Expo Eventos...a Keyla Torres (coincidência esse lance de torres viu...rsrsr!) que trabalha com festas infantis...a LILI FESTAS...cada coisinha liiiiiiinda que ela faz tb...muitas fofurices amigas...!!! Então que conheci a Keyla por lá e a amiga tb participou da oficina de cupcakes...(logo posto uma foto nossa aqui...!) e não é q a fofa pediu uma torre megaparecida com uma que fiz na exposição para o seu niver???!! Ohhh orgulho!!!Simmmmmmmm...a da exposição era de corações e a de Keyla cheeeeeeiacheeeiacheeeeeeeeeia de muitas estrelinhas coloridas...pq minha querida quer brilharrrrrrrr viu??!! Rrsrrss!!! Florrrzinha querida muito obrigada pelo carinho viu??!! Vc é uma meiguice em pessoa!!!
Qdo precisar é só gritarrrrrr...rsrsrs!!!
Bolo formigueiro e recheio de doce de leite com ameixa.
Cupcakes de baunilha com recheio de brigadeiro.