segunda-feira, 14 de junho de 2010

Receita de Pop Cake e outras mais...!!!

Olaá flores queridas...como estãaaaaaaaaaaaaao??
Aqui está tudo muito bem...começo agradecendo o carinho viu garotas...daqui de Manaus, Roraima, Bsb, e até do sul...putz...não sabia que o Sabores passava no sul...fiquei bege...rsrsrs!!! Boa repercussão...muitos e-mails...muitas felicitações e agradeço tb pela preocupação...a matéria teve um errinho né...eu sei eu sei... os telefones apareceram errado...!! Bem q tentei falar c a Anna p arrumar mas n consegui...sorry lindas!! Sosseguem suas piricocas que aqui no blog vcs encontram os numeros certos e tb no orkut do Fofurices...caso alguém queira me adicionar fique a vontade tb!!! Jeitinho pra falar c a garota aqui não vai faltar...rsrsrs!!!
HOje como havia prometido postarei a receita dos Popcakes...caso tenham alguma dúvida fiquem a vontade para perguntar que responderei com prazer!!
Para as meninas que deixam perguntas no blog...passarei a responder aqui no blog mesmo tá??? Tava ficando um teco complicado ir a cada blog...responder e tals...espero que entendam...!! As visitas nos bloguinhos amigos continuarei a fazer tb...só peço um pouquinho de paciência pq as vezes a vida me atropela...quando eu abro os olhos já era...mil perdões...mas o carinho é legítimo...vcs sabem!!!!
E agora meninas um pouco dos bastidores procês...rsrsrs!!! Não vale me chamar de louca naum viu...eu sou é animaaaaaaaaaaaaada...rsrsrsrs!!
Ahhhhhhhh...o link do Sabores aqui pra quem quiser ver a matéria postada lá tb...brevemente eles postarão o vídeo tb...e assim q eu conseguir uma cópia posto aqui...juro!!!
http://portalamazonia.locaweb.com.br/sites/saboresdaamazonia/








Receita de Popcake regional



Pop Cake
O Pop Cake é um bolo servido no palito...super moderno, traz a festa um ar bacana e surpreendente. Foi criado para imprimir praticidade aos eventos, torná-lo despojado sem contudo perder o charme. Imagine você na pista de dança de um casamento podendo comer um pedaço de bolo sem sair do lugar...?? Maravilhoso não é mesmo???
Certamente os Pop Cakes arrebatarão até os corações mais tradicionais!!!

Aqui procês amadas queridas...uma receitinha desenvolvida por mim...com um sabor exótico e regional...espero q vcs gostem!!!!

Pop Cakes Sabores da Amazônia

400g de bolo pronto esfarelado (receita de sua preferência)
1 receita de brigadeiro
100g de doce de cupuaçu
500 g de chocolate ao leite (De boa qualidade)
Papel manteiga
15 palitos de churrasco

Misturar tudo levemente até obter um ponto de massa firme. Levar para o congelador por 30 min. Fazer bolotas e deixá-las bem firmes. Levar para congelar por 30 min. Retirar do freezer e deixá-las mais arredondadas. Espetar no palito.
Derreta o chocolate e banhe o bolinho segurando-o pela ponta do palito. Deixe escorrer o excesso de chocolate, coloque para secar numa forma com papel manteiga. Corte possíveis rebarbas. Você pode embrulhar com papel celofane transparente, fechar com um laço decorativo ou decorar com pasta americana...fica a seu critério.

Decorar à gosto.

Receita de brigadeiro
1lata de leite condensado
1 colher de achocolatado em pó
1 e ½ colher de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de manteiga

Misturar tudo e levar ao fogo, mexendo sempre até dar ponto.

Doce de cupucaçu

500g de polpa de cupuaçu
500g de açúcar cristal ou demerara
Cravos da índia a gosto

Misturar todos os ingredientes e levar ao fogo brando...mexendo vigorosamente até que tome a consistência de geléia, ficando homogêneo e com uma cor dourada. Se preferir colocar um pouco de cravos da índia para aromatizar.

5 comentários:

  1. Ritoca!! seu trabalho é que é lindo!! megaaa caprichado e alegre! parabéns!! ah ...estou te seguindo!!
    bjos

    PS; ah que inveja de você que tem um moooonte de cupuaçu por aí! rs!

    ResponderExcluir
  2. Claudia Truffas e Delicias15 de julho de 2010 às 11:42

    Adorei !!! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Ritoca... As suas mãos são abençoadas por Deus....Cada vez que entro eu fico maravilhada Parabéns e com vontade de comer muitoooo.... Qual a Qtde minima para pedido em São Paulo....
    Beijokas Ritoca
    Fica com Deus...

    ResponderExcluir
  4. Hummm que delicia que deve ser! Saudades de sentir o gostinho do cupuaçu... :/

    Beijo gde e parabéns pelo sucesso! Que seja sempre assim, viu?! Papai do céu abençoe sempre o teu maravilhos trabalho!!!

    ResponderExcluir
  5. NÃO SOU DOCEIRA AINDA MÁS ADORO FAZER DOCES SOU MUITO CURIOSA E ADOREII SUA RECEITA PARABÉNS..

    ResponderExcluir

Cada visitinha...uma fofurice pro coração!!