sábado, 7 de maio de 2011

Boi Caprichoso...e Karyne!!

Bemmm...entendo perfeitamente quem não entendeu nada do título desta postagem...massss logo explicado...tudo será entendido...rsrsr!!
Primeiramente um grande abraço para Karyne a Dona do bolo...rsrs!!
Aqui em Manaus...é tudo um pouco diferente do resto do país...há aqui um duelo de bois-bumbás...que acontece numa ilha chamada Parintins...é uma espécie de carnaval...mas não é um carnaval...!Um festival precisamente...tem alegorias..danças...evoluções...onde dois bois o garantido(vermelho) e o caprichoso(azul) se enfrentam...ao som de muitas toadas para ver quem vence o festival...!!
É tudo muito lindo...infelizmente ainda não fui...mas fazemos planos de um dia ir prestigiar a grande festa que por acontece lá...em Junho!
O festival folclórico de Parintins é tão grandioso que até a coca-cola e o Bradesco que tem logomarcas vermelhas para não ficarem numa situação complicada com os torcedores do boi azul o caprichoso..trocam suas cores especialmente para o festival...ou seja...imaginem a latinha da coca azul...uma fofuraaaaa...rsrsrsr!!
Entonces que um belo dia a mamys querida de karyne me procurou para pedir um bolo para sua filhota que é um dos "elementos" de notas da disputa...Karyne é o quinto elemento por isso as 5 estrelas em cima do seu bolo...e aaaaama participar do festival...fazer parte deste espetáculo...ela é uma das cuñas porangas do caprichoso...e pra quem não sabe...cuña poranga significa ser uma mulher bonita...uma das mais lindas da sua aldeia!!Nooooooossa eu adorei saber um pouco de tudo isso...não conheci karyne...mas morri de vontade de saber um pouco mais...um dia quem sabe a Meyre volta e me conta o resto da estória...rsrrsr!!!
Florrrrrrr...obrigada pelo carinho...pela conversa...pelas explicações...e principalmente pelo convite para o festival!!
Bolo de baunilha e recheio de doce de leite com ameixa!
Para quem quiser saber um pouco mais sobre o festival...aqui o link de um site bem bacana...
www.patintins.com




Um comentário:

  1. Oi linda! O blog que vc passou é o meu pessoal... o outro é o docesucre.blogspot.com

    Tudo bem ctg?

    Manda pra mim depois o teu endereço? Não precisa se apressar também pq eu n vou conseguir mandar esse mês... Tô entregando dissertação, ainda tem defesa e todo o resto (casa, marido, filhota... etc). Mas assim que passar isso da fac eu mandoooo o que queria te mandar! :)

    Beijo bem gde e um domingo maravilhoso pra vc!

    ResponderExcluir

Cada visitinha...uma fofurice pro coração!!