segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Receitinha e conversa fiada...rsrsrs!!

Bom dia flores!!
Obrigada pelo carinho viu...caraaaaaaaca recebi vários emails...rsrsrs...dessa vez foram muitos mesmo...rsrrs...bege de bolotas?? Rrsrsrs!!
Muitas meninocas que não comentam...mas sempre estão por aqui...finalmente se manifestaram...rsrsrs!! Até de meu bebelo falaram...rsrsrs...tá grandinho né?? Tô c pena de cortar...querendo q o bixo cresça...ele era compridãaaaaaaaaao...rsrsrs!! Cortei no ombro e viciei em bebelos curtos...rsrrs!! Obrigada...Tia Rita fica felizinha com comentários fofs...rsrs!
Juro juro que responderei a todas as perguntinhas...sempre q vai dando tempo...vou respondendo amorosas...não fiquem desoladas...rsrsrs!!
Hoooje...continuo com algumas fotos e tb a receitinha querida...!!
Vcs viram que cozinha linnndaaaaaa??? Simmmm amei esse lugar...lindo e modernoso do jeitinho que eu aaaamo!! Esse lugar é o Espaço Gourmet do prédio onde temos um Ap...novinhonovinho!!! Tuuuudo...!!! Qdo vi o espaço...logo imaginei gravar uma P... matéria nele...rsrsrs!!! Tá vendo como é bom mentalizar coisas boas?? Deu certo ora pois...!
E nas últimas fotos...o tricô...rsrsrs!! Horas de fofocaiada das melhores...figurinhas trocadas e tals...!!! Foi muito bom amores...Anna é uma menina muito fofa...sempre nos deixa megaavontade...generosa!!! Pooooxa foi uma experiência superbacana!!
Então que para um começo de ano...pé direito total!!!
Aaaaaaaai q eu fico super honrada...!!!
Obrigada!!
Agora pras amigas lindas...nossa receitinha especial de Minicupcakes de coco com ganache de chocolate...suuuuuuper delícia!! Façammmmm!!


MINICUPCAKE DE COCO E GANACHE DE CHOCOLATE
- 3 ovos

- 1 xícara açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 3/4 xícara de manteiga
- 1 xícara de leite de coco
- 1/2 xícara de coco ralado

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno 180 graus. Bata os ovos e o açúcar na batedeira até ficarem cremosos, depois colocar o leite de coco e gradativamente acrescentar a farinha de trigo, acrescentar o coco ralado e por último o fermento em pó.
Quando estiver misturando é só distribuir nas forminhas da seguinte maneira:
Coloque 1 colher de sopa de massa na forminha respeitando o tamanho. Os minicupcakes são porções bem menores de massa e portanto assam mais rápido que os de tamanho normal.

Para a ganache:
- 300 g de chocolate meio-amargo picado
- 1 lata de creme de leite sem o soro
- 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo:

Coloque o chocolate picado num refratário e leve ao microondas (potencia média) por 1 minuto. Retire, mexa com espátula de silicone e volte por mais 1 minuto, caso precise.Acrescente o creme de leite e o mel, e mexa vigorosamente, de preferência com um fouet. Deixe resfriar completamente em temperatura ambiente, ou na geladeira pelo tempo suficiente de apenas esfriar, não gelar. Se gelar, endurece e você não conseguirá fazer passar pelo bico de confeitar.
Montagem:
Faça movimentos circulares em espiral por cima de todos os cupcakes. Nos menores, faça apenas uma pitanga.Decore da forma que achar mais conveniente.









2 comentários:

  1. oi rita ammmmei a receita,gostaria de saber se o açucar que vc fala é mesmo açucar refinado ou naõ. beijo luciana end. lucianabolospersonalizados.blogspot.com meu humilde cantinho, vou amar sua passagem bj!

    ResponderExcluir
  2. adoreiii....td mt lindoo qroo fazer uma festa igualzinhaa essa....

    ResponderExcluir

Cada visitinha...uma fofurice pro coração!!