quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O víiiiiiiiiiiiiideo...rsrsrs!!!


Oi amadinhas...hoje o blog tá em festa...o vídeo do Sabores da Amazonia finalmente foi postado...srrsrs...olhem aí do lado na barra lateral...!!! O pobre teve que viajar pra Uberaba, pq a internet aqui de Manaus não me ajudava...!!Portanto como ele era enoooooooooooorme...mandei para a minha grande amiga ROBERTA VENTES que é a pessoa responsável pelo lay e muitas firulinhas deste blog...para que ela e seu grande coração me ajudassem nesta empreitada...!!!

Então que a danada passou horasssssss (eu tenho certeza...!!!) diminuindo o arquivo do DVD, picotou o pobre e baixou pedaço por pedaço no youtube...simmm...pq o vídeo inteiro tinha mais de 30 minutos...grandão...!!! Então que agora vcs podem me conhecer um pouquinho e rir com minha tagarelice e trapalhadas...espero que gostem...e aprendam a fazer um delicioso cup cake de cupuaçu com castanhas-do-pará...e pensando no aprendizado das amigas postarei a receitinha aqui tb...vamos lá então...??!!

Cup cakes Sabores da Amazônia
Massa
2 ovos
2 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara de açúcar
1 colher de chá de essência baunilha
2 1/2 colheres de chá de fermento em pó químico
½ xícara de manteiga amolecida
1 xícara de creme de leite
1 pitada de sal
1 xícara de castanhas-do-pará trituradas
doce de cupuaçu
Pré-aqueça o forno a 180º. Em um bowl, peneire a farinha de trigo, o sal, o fermento em pó e o açúcar. Em outro bowl, bata os ovos levemente. Acrescente a manteiga, o creme de leite e a baunilha. Misture bem. Despeje a mistura de líquidos sobre os secos, e misture muito rapidamente. O ponto correto é que a massa fique levemente empelotada, nunca lisa. Adicione as castanhas-do-pará. Coloque forminhas para cup cakes em forma própria ou disponha em uma assadeira forminhas “duplas” e preencha as formas com a massa até 2/3 da altura, com o auxílio de uma colher de sobremesa coloque no centro da massa uma porção de doce de cupuaçu. Levar ao forno por 20 a 25 minutos, ou até que os cup cakes estejam levemente dourados.
Rende 12 unidades de deliciosos cup cakes...rsrsrs!!!

Doce de cupuaçu
1kg de polpa de cupuaçu
1kg de açúcar demerara ou cristal
Algumas unidades de cravos-da-índia (opcional)
Levar ao fogo em partes iguais, a polpa de cupuaçu e o açúcar mexendo vigorosamente até que tome ponto de geléia espessa, com uma corzinha caramelada. Caso seja do seu paladar, adicione alguns cravos- da-índia na finalização do doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cada visitinha...uma fofurice pro coração!!