domingo, 26 de julho de 2009

Criative-se...!!

Hello amigas...!!
Simmm...o Fofurices vive de açúcar...mas a Dona do Fofurices...vive de todas as lindezas que cercam as alegrias de comer...!!! O post de hoje...é dedicado às amigas que tb curtem a arte de "servir" de forma agradável...com beleza e esmero...adoooooooooooro fofurices na casa tb...rsrsrrs!! Com idéias simples, sem gastar muito...vc consegue dar um ar aconchegante para receber os amigos ...capriche...inove...mude o sofá de lugar...não tenha medo de errar...e antes de mais nada...divirta-se com a farra...tão bom colorir a vida...!!!! Todas as gostosuras foram feitas por mim...não se preocupem que são práticas e vcs tb conseguirão executar...!!

Então vamos as imagens...pq afinal falam por si...!!



Tiiiiiiiiiinha q ter bolo né amigas...n poderia faltar...!!! O aniversariante...vascaíno doente...merecia um agrado...um alento no core tão judiado pelas recentes atuações do seu time...rsrrss!!! Bolo Prestígio...massa de cacau e recheio de beijinho de coco...!

Tarteletes de castanha-do-pará e recheio de mousse de cupuaçu com um toque de geléia de cupuaçu...só pra mandar sua dietinha pro espaço...manja??!!Rrsrsrsrr!!!


Brigadeiro de colher com chocolate amargo e whisk...e fundinho de amarula...!!!Sim negas...altamente alcoolico...pero divino!!


Para receber...espalhe flores pela casa...não é necessário que vc se endivide no cartão para comprar as bonitas...escolha flores mais em conta...massssssss...coloridas e viçosas...!! Em todos os tipos de arranjos...colorem...energizam o ambiente...aquecem a alma e conferem um charme único...ninguém resiste a um mimo e delicadeza...!! Faça gracinhas...espalhe garrafinhas (aquelas de pimenta, azeite vazias..! Recicle o vidro amiga...contribua com o meio ambiente de forma inteligente e criativa!) com alguns raminhos por cantinhos da casa...surpreenda com um mimo delicado e encantador para os olhos...!!!

Palitos importados "da parte norte, do sudeste do mediterrâneo"...rsrsrsrsrs!!!Ahhhhhhhhhhhhh...deixa de ser boba mulher...claro q o palito n é de um confim remoto do globo...rsrss!! Vc vai pegar sua querida caixa de palitos REGINA (olha o merchã...!) ou qualquer similar...e colocar contas de bijuteria na ponta...nem precisa colar...q elas seguram bem...! Escolha cores que terão a ver com sua decoração e vá em frente...todo muuuuuuundo...acreditem em mim...vai te perguntar...aonde vc encontrou essa fofurice...e vc cheia de orgulho vai dizer...-Eu que fiz...manja??!!! Rrrsrsrsrsrsr!!!!

Um cantinho de bebidas quentes...no esquema...cada um prepara o seu...!! Deixe tudo à mão...copos, abridores, gelo...! Facilite!

Antepasto de beringela com pãozinho sírio...capriche nas especiarias...!

Amendoins temperados...tem algo mais prático que isso???? E todo mundo pega um pra roer...rsrsrs!!! Belisquete seguro!!

Sushi de pão...peito de peru defumado, com catupiry e tomate seco...gergelim negro pra dar uma cor chique...rsrrrsr...boba!!!! Delícia de vida!!

Espetados de blanquet e ameixa...lindas ameixas (pode ser damasco tb) recheadas com uma misturinha de catupiry (já estava usando e aproveitei...ha!) e gorgonzola...e envoltas com o blanquet...aí vc espeta a bixa...e tchan...uma lindeza de comer!! Meeeeega...dificil...rsrssr!!

Batatinhas recheadas com calabreza, requeijão e azapa...bastaaaaaaante pimenta...(avise os amigos...!)...deitadas numa caminha de sal grosso e alecrim...só p descontrair...!!!

Delicadeza...água saborizada...com laranja e hortelã e maças espetadas com cravos...faça com antecedência pra água "pegar" o gosto.
Pratos quentes...tender com chutney de abacaxi...quiche de bacalhau e azapa...quiche de queijo minas, provolone e semente de papoula...!

Depois de decorar sua casinha...cuidar das coisinhas de comer...se cuide amiga...fique bonita...não vá cuidar de tudo e esquecer de vc...por favor!!! Vista uma roupa bonita, arrume o cabelo...separe um tempo e faça as unhas...se vc se programar terá tempo pra tudo isso...tenha certeza!!!
E antes que eu esqueça...a festinha aí de cima foi pra comemorar o niver do meu amore...pessoa mais maravilhosa do mundo tooooooooodo!!!! Tudo com muito amor e capricho pq ele merece!!! E sejamos felizes!!!!
Beijocas e inté!

3 comentários:

  1. Achei muito original, simples e bacana sua maneira de arrumar os pequenos detalhes para uma festa se tornar inesquecível para os amigos e para quem amamos!!! Parabéns! Abraços, DOLORES MELO.

    ResponderExcluir
  2. Esse petisco de ameixa com peito de peru eu vou fazer, só não sei se vai ficar tão jeitosinho assim, estes palitos estão pipocando na net culinária e são lindos mesmo.Adoro dicas de recepção, continue as dando.
    Bjocas,
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Ficou tudo muito lindo!! Parabéns, adoroooo dicas de decoração de festa assim, simples, fáceis, baratas e megachiques!!! Bjusss

    ResponderExcluir

Cada visitinha...uma fofurice pro coração!!